Crítica | Shiva Baby

Crítica | Shiva Baby

Essa semana eu consegui ter acesso ao MUBI, onde eu via algumas propagandas no YouTube e o filme que estava exposto no momento era Shiva Baby. Assim que vi o anúncio, tive uma certa vontade de vê-lo, mas deixei pra lá, aparentemente era só mais um streaming.

Porém, o tempo passa, e todas as vezes que eu via um anúncio de Shiva Baby me dava uma vontade imensa de assiná-lo apenas pra ver esse filme que me encantou com tão pouco. E passou-se mais tempo ainda, e um professor meu me convenceu indiretamente e eu peguei o primeiro mês como teste. E quando lembrei de Shiva Baby, fui correndo assistir, não fazia ideia do que se tratava, mas aquela produção me encantava.

Dito isso, quando comecei o filme, senti que tudo isso podia apenas não rolar e ser só mais uma vontade aleatória como aconteceu com “As pontes de Madison”. Portanto, Shiva Baby é um filme extremamente bem feito. Vemos pessoas apaixonadas pelo que fazem envolvidas nessa obra.

É um dos famosos filmes onde a grande maioria do tempo, os personagens estão situados em apenas um local e dificilmente se afasta dali.

Crítica | Spencer
Pânico | Supera os anteriores? Crítica do filme
Hit Monkey: O Assassímio da Marvel

Shiva Baby e sua fórmula

Atores desconhecidos, um diretor e um roteirista loucos pra fazerem um filme, nesse caso a Emma é diretora e roteirista. Essa é a fórmula do sucesso.

Filmes grandiosos foram feitos assim, Doze Homens e Uma Sentença, Jogos mortais, Cães de Aluguel e na minha lista entra Shiva Baby.

O filme trata de uma jovem que experimenta certas dúvidas vívidas por grande parte das pessoas na vida. Qual faculdade fazer? No que trabalhar? Trabalhar no que dar dinheiro ou no que gosta?

Dentro de todas essas dúvidas, Danielle precisa administrar seus familiares e cuidar de sua conturbada vida amorosa. Porém, uma parente morre e todos, de luto, se reúnem para um funeral onde há conversas sobre diversos assuntos. E, assim, temos o nosso filme. Apesar da simplicidade, Emma mostra que pra fazer um bom trabalho não precisa de muito, já que o filme teve um orçamento de 200 mil dólares. Isso é menos de 1% do valor do primeiro filme do Homem de Ferro, por exemplo. Ou seja, o valor é 700 vezes mais barato.

Por esses motivos e por ser um filme extremamente bom, ele, e outros do gênero, precisam de um bom reconhecimento.

Acho que ficou claro que Shiva Baby está disponível no MUBI, que está dando o primeiro mês grátis pra estudantes universitários e 7 dias grátis pra não estudantes. O MUBI contém um acervo gigante de filmes considerados mais “cults”, ou seja, pouco populares. Acredito que esses filmes são grandes portas de entrada pra esse estilo de filme menos comercial, mas com qualidade igual ou superior a outros filmes.

Avaliação: 4.5 de 5.

Título: Shiva Baby
Diretor: Emma Seligman
Elenco: Rachel Sennott, Danny Deferrari, Polly Draper, Dianna Agron
Gênero: Comédia Dramática
Ano de lançamento: 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.