Crítica | The Last Kingdom: Seven Kings Must Die (Netflix) | Filme encerra com dignidade a jornada de Uthred

Crítica | The Last Kingdom: Seven Kings Must Die (Netflix) | Filme encerra com dignidade a jornada de Uthred

The Last Kingdom chegou oficialmente ao seu fim. Embora muitos fãs da série terem ido contra a ideia da Netflix, de tornar o final da série num filme, a gigante do streaming conseguiu entregar uma obra honesta, e que honra tudo o que a série construiu em suas cinco temporadas.

Na trama, Uthred se aventurará mais uma vez com seus companheiros por todo o reino disperso em uma tentativa de formar uma Inglaterra unida após a morte do rei Edward, enquanto invasores e herdeiros rivais lutam pela coroa.

Um filme feito para os fãs

Primeiramente, fica claro que Seven Kings Must Die, é feito para o fã da série. O longa não perde tempo em colocar em pauta o que ele quer falar. Todas as tramas que envolvem Uthred na série, aqui já são estão no primeiro minuto de filme. Sua convoção, suas alianças, suas desconfianças, tudo da série, está presente.

Talvez esse seja um bom ponto do filme. O diretor Edward Bazalgette, parte do princípio que, quem ver o filme, já está familiarizado ou com a série, ou com os livros. E isso se torna um acerto, já que, os minutos que geralmente são perdidos, para explicar quem são personagens, ou enredos, aqui não existem. Já pulamos para, planos de batalha, e muito sangue.

Vale a pena?

Dito isso, o longa tem alguns erros. Afinal, fica claro que, se a série tivesse pelo menos, mais duas temporadas, sua conclusão iria ser mais acertada. Pois, em diversos momentos do filme, vemos que o ritmo de série foi todo pelos ares, já que vemos tramas sendo atropeladas, e por diversas vezes, a sensação de pressa em contar a história, é nítida. Quando a Netflix decidiu por não renovar a série, e optar pelo caminho de fazer um filme, ficou claro que seria trabalho complicado.

Cada temporada de The Last Kingdom, abrange pelo menos 2 livros da saga de Bernard Cornwell, então seria díficil imaginar que, em menos de 2 horas, o filme conseguiria o feito de abranger os quase 5 livros, que ainda não haviam sido explorados.

Apesar disso, o filme entrega uma jornada e um final dignos a Uthred. E mais uma vez, fica claro que, a escolha por uma última temporada seria a melhor escolha. Pelo menos, o final é satisfatório, e deixará os fãs felizes, porém, com aquele sentimento de que, daria para fazer mais coisas.

Trailer do filme

Avaliação: 3 de 5.

Ficha Técnica

Direção: Edward Bazalgette
Roteiro: Martha Hillier
Duração: 111 minutos
País: Reino Unido
Gênero: Drama, drama histórico
Ano: 2023

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.