‘O homem de Toronto’ – Filme insosso e preguiçoso

‘O homem de Toronto’ – Filme insosso e preguiçoso

O homem de Toronto é o novo filme de ação e comédia da Netflix. Do mesmo diretor da franquia Dupla explosiva. A película é uma produção Sony Pictures com distribuição da Netflix. O plano inicial era levar o longa ao cinema, mas o estúdio desistiu e vendeu os direitos pro streaming ao invés disso.

O filme segue a história de um marqueteiro fracassado que se envolve em um mal-entendido em um chalé, que gera uma confusão entre ele e um assassino super perigoso. E agora ele terá que contribuir com o FBI para capturar tal meliante, tudo isso enquanto ele enfrenta uma galerinha da pesada que vai envolvê-lo em muitas confusões e gerar diversão pra papai, mamãe e titia.

Vamos logo com isso…

O homem de Toronto é insosso, preguiçoso e carente de qualquer empenho ou criatividade. Os idealizadores deste filme apostaram que apenas o carisma e o talento de Kevin Hart, Woody Harrelson e Kaley Cuoco carregariam o longa-metragem nas costas e atrairiam o interesse do público. Mas obviamente a estratégia não deu certo, pois não adianta nada contratar atores de qualidade para protagonizar sua produção se você não lhes dá um material minimamente decente.

As poucas risadas que eu dei nessa experiência foram graças à performance dos intérpretes, pois quase todo o texto e as piadas desse troço são péssimas, mal escritas e com um péssimo timing(com exceção daquela da poetisa inglesa) mas tirando ela, todas foram sem graça. As poucas gargalhadas que eu dei foram graças à forma com a qual os atores interpretaram tal cena, e não graças ao diálogo em si. O que é uma pena, pois demonstra o talento humorístico deles, e me faz pensar o quão bem eles se sairiam em uma comédia decente.

A ação é tosca, os efeitos especiais são patéticos, a montagem é confusa, a narrativa é mal ajambrada, os personagens agem como idiotas sem motivo para movimenta a trama, o roteiro é pouco inspirado, a história é desinteressante, a trilha sonora é medíocre e a direção é inadequada. Mas ao menos os atores foram bem escolhidos e dão o seu máximo pra tentar salvar a produção. Passam longe de conseguir, mas ao menos tentam.

Enfim…

O homem de Toronto é só mais um dentre os milhares de filmes do catálogo Netflix. Vai fazer sucesso por uma semaninha, gerar um bom lucro pra vermelhinha, e depois cair no esquecimento, que é o lugar dele.

E se você acha que eu fui analisei tal longa de maneira rasa, cínica ou preguiçosa…

Eu lhe digo que eu só fiz isso para combinar com a obra, que é tão rasa, cínica e preguiçosa quanto.

Avaliação: 1.5 de 5.

Ficha Técnica

Criado por: Patrick Hughes e Robbie Fox
Duração: 112 minutos
País: EUA
Gênero: Comédia e ação

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.